Estudo descobre uma dieta capaz de reduzir a evolução do câncer de próstata

Segundo um recente estudo, homens com câncer de próstata que relataram um padrão alimentar básico, baseados na conhecida dieta estilo mediterrâneo, tiveram melhores resultados durante o curso de sua doença, incluindo a redução do câncer.

A dieta observada pelos pesquisadores não era rigorosa e impedida de tudo. Ela apenas continha mais frutas, vegetais, legumes, cereais e peixes, ingredientes característicos da dieta.

Ainda segundo o estudo, os benefícios estão ligados pelas propriedades antiinflamatórias, antilipidêmicas e quimiopreventivas.

“Homens com câncer de próstata são motivados a encontrar uma maneira de impactar o avanço de sua doença e melhorar sua qualidade de vida,” afirmou o Dr. Justin Gregg, da Universidade do Texas (EUA).

“Uma dieta mediterrânea é não-invasiva, boa para a saúde geral e, como mostrado por este estudo, tem o potencial de afetar [diminuir] a progressão do câncer.” acrescentou.

O artigo sobre o estudo já foi publicado no jornal científico da American Cancer Society – ACS.

“A dieta mediterrânea tem sido consistentemente associada a um menor risco de câncer, doenças cardiovasculares e mortalidade”, completou o Dr. Gregg

“Este estudo em homens com câncer de próstata em estágio inicial nos dá mais um passo para fornecer recomendações dietéticas baseadas em evidências para otimizar os resultados em pacientes com câncer, que, junto com suas famílias, têm muitas perguntas nesta área,” revelou a Dra. Carrie MacDougall, coordenadora do estudo realizado.

Com informações Diário da Saúde
Foto: Pixabay



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui