Empatia é isso: enfermeiro acalma paciente com Down com abraço para dar oxigênio

Uma linda cena de empatia e carinho aconteceu num hospital do Amazonas. Um enfermeiro foi flagrando abraçando um paciente com síndrome de Down, para acalmá-lo, enquanto o ajudava com a máscara de oxigênio.

Raimundo Nogueira Matos, de 38 anos, é o enfermeiro sinônimo de tanta empatia e amor. Na foto ele ajuda a salvar a vida de Émerson Júnior, de 30 anos, que estava nervoso e não conseguia respirar por causa dos sintomas da pandemia.

“Achei muito lindo. Senti que Deus estava ali e usou o enfermeiro para acalmá-lo. Ele se sentiu calmo e graças ao Ray conseguiu voltar a respiração normal”, contou Mirene Borges da Silva à CNN Mirene, responsável pelo registro e que teve alta no domingo, 24.

Mirene postou a foto no WhatsApp para homenagear o enfermeiro Raimundo e mostrar como os profissionais de saúde são dedicados e heróis em tempos difíceis.

“Todos se comoveram com a atitude do nosso enfermeiro Ray. Ele está cansado por causa dos plantões, está direto sem poder ir pra casa. Mas ele é um ser humano iluminado e muito atencioso. Mesmo muito cansado ele foi e ficou do lado dele segurando a manhã todinha a máscara no rosto do Júnior”, escreveu.

Certamente uma cena pra ficar marcada.

Com informações da CNN
Foto: Mirene Borges da Silva/Divulgação



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui