Eles foram namorados na adolescência e se reencontraram 70 anos depois: agora casaram

O mundo realmente dá voltas, quando se tratar do amor então… Namorados no colégio, eles foram separados pela vida e, após quase 70 anos, finalmente se reencontraram. E já que o amor ainda era recíproco, qual melhor forma de celebrá-lo do que casando?

O reencontro aconteceu ano passado, bem em meio à pandemia e agora Fred e Florence estão casados desde agosto passado.

Os dois viúvos acabaram se consolando e reacendendo a velha chama de quando eram jovens e apaixonados um pelo outro.

Fred Paul e Florence Harvey se conheceram na adolescência em Wandsworth há 68 anos atrás numa pequena cidade na província de Newfoundland e Labrador, que fica no Canadá.

Eles sempre estavam juntos, caminhando depois da igreja, trocando beijos e indo em shows.

Todas as noites, durante os dois anos em que estiveram juntos na adolescência, Paul acendia a luz da varanda antes de ir para a cama.

Era sua maneira de dizer a Harvey, que morava do outro lado da baía, boa noite e que a amava – ah, que lindo isso, meu deus!

“Ela foi meu primeiro amor. Minha primeira namorada e meu primeiro amor verdadeiro”, contou Paul, agora com 84 anos, à CNN.

Mas quando Paul fez 18 anos e Harvey 15, a vida separou ambos.

Paul precisou mudar para Toronto a trabalho. Um ano depois, quando voltou para procurá-la, Harvey tinha se mudado para outra cidade.

Ambos seguiram a vida, se casaram e formaram suas próprias famílias, mas…

Em 2017, Harvey ficou sozinha, depois que o marido Len morreu por conta de um câncer. O casal teve um casamento feliz por 57 anos e cinco filhos ao todo.

Dois anos depois, a esposa de Paul por quase 60 anos, Helen, também morreu após sofrer de vários problemas de saúde, incluindo demência. Já Paul e sua esposa tiveram 2 filhos.

Quando Harvey soube que a esposa de Paul faleceu, ela ligou para consolá-lo.

Naquela primeira conversa, que ocorreu um dia depois do Dia dos Namorados, eles falaram sobre suas vidas, filhos, netos e festejaram as lembranças mantinham dos “velhos tempos”.

“Nunca pensei que isso fosse passado”, disse Harvey, 81.

“Mas passamos de conversas uma vez por semana, para duas, três vezes, todos os dias durante horas. Realmente nos reconectamos, embora não nos víssemos durante todos aqueles anos. Eu sabia que era isso.”, acrescentou.

Em 8 de agosto de 2020, Paul e Harvey trocaram votos na frente de familiares e amigos na Norval United Church em Georgetown, Ontário.

Claro que, por causa da pandemia, poucas pessoas foram convidadas.

O objetivo do feliz casal agora é criar os primeiros capítulos da história deles visitando a cidade onde se conheceram e se apaixonaram há tantas décadas atrás.

Com informações CNN Internacional
Foto: Bob Schmutz



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui