Brasil confirma compra de 54 milhões de doses da Coronavac

Que notícia maravilhosa! O Ministério da Saúde confirmou a compra da 54 milhões de doses da CoronaVac, vacina produzida em parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.

As vacinas começarão a ser produzidas em abril junta das outras 46 milhões de doses já previstas antes em contrato, o Brasil terá no total 100 milhões no total.

A informação da compra foi confirmada na última sexta, 29, pelo Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco. A notícia foi publicada através de um vídeo postado nas redes sociais pelo próprio ministério.

“Estamos solicitando o cronograma à Fundação Butantan para podermos celebrar o contrato já na semana que vem. E também solicitando a antecipação do registro junto à Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] para iniciarmos a vacinação em massa da população brasileira”, disse Franco.

“Nós estamos exercendo a nossa opção de contratação das 54 milhões adicionais da fundação Butantan de forma a totalizar 100 milhões de doses para imunização da população brasileira”, acrescentou.

A distribuição deste lote para os Estados brasileiros será definida nesta semana que vai começar.

O anúncio veio como resposta governo federal após o diretor do Butantan afirmar que, se o governo não se manifestasse em relação as vacinas, o instituto negociaria diretamente cada estado e município do país.

Até o momento, o Butantan já entregou 6 milhões de doses que chegaram prontas da China.

Com informações AgênciaBrasil e G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui