Os grandes professores do mundo não se tornam inesquecíveis por saberem demais, mas por se tornarem um exemplo de vida para seus alunos. Vivemos um 2020 muito turbulento e finalmente nos conta que a profissão professor significa muito, porque muitos deles foram além dos 100% no seu comprometimento com a educação. Professores como Alejandro Navarro, de San Felipe del Río, no Texas, Estados Unidos, que pra sempre será lembrado pela sua dedicação e amor ao trabalho.

Internado numa enfermaria de hospital por causa de problemas graves no coração, Alejandro Navarro sabia que não tinha muito tempo. Antes de ser encaminhado para o pronto-socorro, o professor abriu seu computador e começou a corrigir os exames e lançar notas dos alunos que lhe enviavam os trabalhos remotamente.

Sua filha, Sandra Venegas, registrou no celular a última foto de seu pai, que com cada vez menos energia continuava totalmente focado na arte de ensinar.

A imagem foi compartilhada no Facebook no último dia 18 de dezembro, com um texto emocionante de Sandra. A publicação rapidamente viralizou e alcançou milhares de comentários e compartilhamentos.

Facebook Sandra Venegas

“A última vez que o vi foi na segunda-feira, e ele passou as duas horas que fiquei em casa trabalhando. Gostaria que ele tivesse fechado o laptop e gostado de passar o tempo com ele.” escreveu Sandra em seu Facebook.

This is my dad Alejandro Navarro, the day before he passed away, worried about finalizing grades for progress reports….

Publicado por Sandra A. Venegas em Quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

A filha, que também é professora, fez um apelo para que as pessoas reconheçam o grande esforço feito por todos os professores em tempos de pandemia, com a limitação do seu trabalho e toda uma adaptação para uma rotina onde ninguém estava preparado.

Com informações UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

2 COMENTÁRIOS

  1. Nossa! A emoção nos dominou agora…

    Essa pandemia fez com que valorizássemos muito +, momentos e atitudes que muitas vezes passavam despercebidas…

    Muito respeito e gratidão aos professores, profissionais de saúde, bombeiros e garis (entre outros profissionais que muito fizeram, por todos!!)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here