Solidariedade: empresário paga contas de luz atrasadas de 100 famílias

A solidariedade é realmente algo bonito: um empresário repetiu o gesto que já havia sido realizado no ano passado e voltou a pagar as contas de luz atrasadas de dezenas de famílias.

Michael Esmond, morador da Flórida, EUA, aumentou a oferta este ano por causa da pandemia e pagou as dívidas de cerca de 114 famílias que se livraram de ter a luz cortada neste Natal.

No total foram 7,6 mil dólares, mais de 38 mil reais na cotação, segundo Joanne Oliver, supervisora ​​de cobrança de serviços públicos da cidade.

A solidariedade de Esmond tem motivo. Na década de 1980, ele passou por problemas financeiros e chegou a ter serviços básicos cortados em casa:

“Tive problemas para pagar contas e criar três filhas. A companhia fechou o gás e não tínhamos aquecimento. Eu tenho pessoas que sofrem e não são capazes de pagar as contas. Esse é provavelmente um dos maiores motivadores para mim, porque já passei por isso.”

Pagando as contas de luz das pessoas, Esmond espera as famílias fiquem com dinheiro sobrando para comprar comida:

“As pessoas não têm dinheiro para pagar as contas e colocar comida na mesa, então espero fazer minha parte, pagar algumas contas para tirá-las um pouco do estresse na época do Natal”, acrescentou.

“Este ano para mim provavelmente é mais significativo do que no ano passado com a pandemia e todas as pessoas desempregadas tendo que ficar em casa”, falou.

Sobre a ajuda no ano passado por conta de um furacão, ele disse: “O furacão Sally nos atingiu com força e feriu muitas pessoas. Ainda temos muitos telhados azuis aqui, onde eles estão apenas cobertos com lonas.”

Esmond tem 74 anos e dono da Gulf Breeze Pools and Spas. Com o lindo gesto de solidariedade, ele está retribuindo o que conseguiu com seu negócio através da comunidade.

“Tivemos um bom ano e é por isso que quero compartilhar o que tenho com as pessoas que precisam”, completou.

Com informações MSN Goodnews
Foto: Danielle Apolinar



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui