Sem ninguém saber, Maradona alimentava 50 famílias: todas as despesas, incluindo estudos

Mesmo depois da sua morte, Maradona também foi muito criticado por parte da imprensa e também do público, mas o que quase ninguém sabia era que o maior jogador da história do futebol argentino também era uma das pessoas mais altruístas do mundo: foi descoberto que o ex-jogador sustentava 50 famílias.

A informação surpresa da generosidade de Maradora foi revelada pelo conceituado apresentador e empresário Jorge Rial durante o programa Instrusos, da América TV. Rial contou que o valor das despesas fixas mensais de Maradona chegavam a passar de cem mil euros. Sem dar muitos detalhes, ele apenas contou pra onde ia a maior parte do montante:

“Isso saia todo mês da conta do Diego. E ele disse várias vezes: ‘Estou alimentando 50 famílias. Apoio 50 famílias, que constituem os seus integrantes, empregados, estruturas no país e no estrangeiro”, disse Rial.

No final do programa foi perguntado pra Rial o que será dessas famílias daqui pra frente:

“Por que é que este número é importante? Porque, a partir de agora, quem vai pagar isso”[…]. Sem dúvida, a situação econômica dessas 50 famílias é alarmante”, afirmou.

Isso porque poucos dias após a morte do ex-jogador, uma imensa disputa entre os herdeiros de Maradona começou.

No momento, as contas de Maradona estão congeladas pela Justiça.

Segundo o site, Celebrity Net Worth, especializado nas finanças dos famosos, a fortuna de Maradona acumulada ao longo da carreira gira em torno de 500 milhões de dólares (R$ 2,6 bilhões):

“Nos anos 80, ele era um dos jogadores mais bem pagos do mundo, ganhando muito dinheiro de salários e marcas parceiras, como Hublot, Puma e Coca-Cola”.

Entre os bens deixados pelo craque, ficaram cinco casas em Buenos Aires e muitos carros de luxo.

Com informações América TV R7 e IG
Foto: reprodução / Lance!



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

2 COMENTÁRIOS

  1. Com toda a certeza, onde se encontra, é por suas boas obras que está sendo representado e identificado, por isso deve ser lembrado, também aqui, principalmente por causa delas, que o proclamam vencedor de verdade.

  2. Com tanto dinheiro, e morreu praticamente abandonado, numa residência distante dos melhores recursos… E agora, tem uma multidão lutando pela herança… Muito triste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui