Profissionais de saúde estão sendo “adotados” por pessoas como forma de gratidão

Que ideia genial! Pessoas estão “adotando” profissionais de saúde como forma de agradecê-los pelos serviços prestados na linha de frente e pelo tempo cedido em tempos de pandemia mundial. São vários mimos enviados como forma de reconhecer a grande dedicação deles.

A filha de uma enfermeira criou uma página de doação no Facebook onde enfermeiras e outros profissionais de saúde se registram para serem “adotados” por pessoas comuns que admiram e reconhecem o trabalho realizado por eles.

Os recém “adotados” colocam na página uma lista de desejos feita na Amazon, para os “adotantes” escolherem os presentes e enviarem para o profissional da saúde adotado.

O resultado foi lindo: caixas e mais caixas de brindes para os profissionais foram enviadas.

Christine Danderand teve essa ideia maravilhosa nos Estados Unidos depois que ela, o marido e a filha pegaram Covid-19 em outubro.

Felizmente, a família já está se recuperando e nenhum deles precisou ser hospitalizado, mas ter passado por isso e também vivenciar a rotina da mãe enfermeira foram as fontes de inspiração para Christine criar algo para levantar o astral dos profissionais da saúde.

“Acabei de ver o quanto minha mãe e seus colegas estão estressados ​​e sobrecarregados de trabalho e pensei ‘de que forma podemos retribuir e mostrar apoio’ ”, falou em entrevista à CNN.

E os pedidos dos profissionais da saúde emocionam as pessoas principalmente por serem bem simples.

“Se você ler os muitos links da Amazon verá pedidos de meias de compressão, ou um novo par de sapatos, ou uma caneca de café, doces e coisas asssim”, disse Danderland.

“Apenas pequenas coisas que melhoram o ânimo quando chegam em casa do trabalho no final do dia.”

A enfermeira Kelly Langel foi incentivada pela família de uma paciente do Covid que ela ajudou a cuidar a se inscrever no programa. Pouco depois, um pacote especial apareceu em sua porta:

“Ela sentiu em seu coração a vontade de estender a mão e me adotar”, disse Langel à Inside Edition enquanto mostradva os presentes de sua caixa: sabonete, loção, protetor labial, uma variedade de chás, uma caneca alegre e um enfeite de Natal. “É muito emocionante”, disse.

“Eu voltei para casa do meu quarto turno de 12 horas consecutivas com este pacote de presente incrível”, publicou no facebook a profissional de saúde Stephanie Healey. “Sua generosidade me surpreendeu. Espero que você perceba o quanto isso significa.”

Bora participar?

Com informações GNN
Foto: reprodução / InsideEdition



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui