Para vacinação contra Covid, Itália instala vários pavilhões floridos pra simbolizar recuperação

No momento, centenas de pavilhões de vacinação de madeira, adornados com um lindo gráfico de flores que simbolizam a regeneração, estão programados para serem instalados em todo o país a partir de janeiro de 2021: campanha de vacinação contra Covid.

Os projetos das estações foram revelados na última segunda-feira, 14, pelo arquiteto Stefano Boeri que, junto de uma equipe de consultores, desenvolveram a logo e o projeto visual dos pavilhões.

No total, cerca de 1.500 pavilhões circulares temporários serão montados em praças e centros urbanos de todo o país.

As estruturas vão apresentar um interior em madeira e tecido.

Boeri disse em um comunicado à imprensa que a arquitetura foi projetada com o objetivo de “transmitir um símbolo de serenidade e regeneração.”

asomadetodosafetos.com - Para vacinação contra Covid, Itália instala vários pavilhões floridos pra simbolizar recuperação

“Ser vacinado será um ato de responsabilidade cívica, amor ao próximo e redescoberta da vida. Se esse vírus nos prendeu em hospitais e residências, a vacina nos trará de volta ao contato com a vida e com a natureza que nos cerca”. explicou.

Boeri é um dos arquitetos mais renomados da Itália, famoso por seu edifício Il Bosco Verticale – ou Floresta Vertical – em toda a fachada repleta de árvores vivas e vegetação, tornando-se um dos grandes pontos turísticos do país, inclusive.

Além disso, o arquiteto também trabalhou no projeto de vacinação gratuitamente.

Com informações CNN
Fotos: Stefano Boeri



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui