Para dar exemplo e incentivar população, Primeiro-ministro de Israel será 1º a tomar vacina

Israel vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 na sua população no próximo dia 27 de dezembro e o primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, informou na última quarta, 9, que será um dos primeiros a receber a imunização como forma de passar o exemplo à população.

“Espero que os cidadãos de Israel se vacinem e, para garantir isso, gostaria de servir como um exemplo pessoal. Estamos vendo a luz no fim do túnel”, disse Netanyahu ainda na pista do aeroporto Ben Gurion, onde um avião pousou com milhares de doses da vacina para o país.

Assim, Netanyahu deverá ser primeiro líder político de um país a receber uma dose da vacina contra o novo coronavírus, e sua inoculação viria em um momento em que as autoridades de diversas partes do mundo ainda estão tentando aumentar fazer com que as pessoas confiem na eficácia dela.

“Eu acredito nessa vacina. Espero que receba a devida aprovação nos próximos dias”, declarou Netanyahu.

“As primeiras vacinações serão em 27 de dezembro”, disse Benjamin Netanyahu sobre as vacinas recebidas da Pfizer.

O Primeiro-ministro também falou que os serviços de saúde pública de Israel teriam a capacidade de administrar 60 mil doses diárias – o que chamou de “grande número”, levando-se em conta os 9 milhões de habitantes do território israelense.

Israel fez a compra no mês passado de oito milhões de doses na Pfizer com entrega prevista a partir de janeiro do ano que vem, mas felizmente as primeiras doses da chegaram antes do previsto.

Israel também está trabalhando na sua própria vacina, e ainda assim encomendou seis milhões de doses aos laboratórios Moderna.

No total, serão 14 milhões de doses para proteger cerca de sete dos nove milhões de habitantes, que receberão duas doses cada.

Com informações Exame
Foto: Flash90



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui