Memória fotográfica deste menino autista é impressionante: desenhos incríveis feitos por ele

Alex Baker é um menino de apenas 11 anos de idade que vive no Reino Unido. Ele é o irmão mais velho de Oliver, 8, e Matilda, 6. Alex tem autismo e passa horas desenhando em seu quarto. Acontece que ele é um grande artista por causa disso.

O garoto consegue desenhar diferentes lugares e paisagens urbanas desde que tinha 2 anos de idade – pasmem. Sua memória fotográfica lhe permite replicar lugares depois de visitá-los ou mesmo depois de vê-los em um livro apenas uma vez. Seu talento é inato e impressionante.

“Gosto de desenhar cidades que têm muitos edifícios e são complexas. Minha cidade preferida é Londres e gosto muito do distrito financeiro porque os prédios são muito antigos”. disse o menino para o Daily Mail.

asomadetodosafetos.com - Memória fotográfica deste menino autista é impressionante: desenhos incríveis feitos por ele
Bav Media

A incrível capacidade de desenhar todos os detalhes que vê torna este menino de 11 anos um verdadeiro artista. Seu autismo não o atrapalha ou causa qualquer dificuldade na hora de capturar as paisagens que ele imagina em sua cabeça. Ele faz tudinho e muito mais.

“Ele tem uma memória incrível e vai passar horas desenhando em seu quarto. É a paixão dele e temos muito orgulho dele”. disse Laura Jackson, sua mãe.

Laura conta que, quando Alex tinha somente cinco anos, levou os filhos para passar um dia em Londres e, ao voltar para casa perto de Liverpool, o menino desenhou detalhadamente todo o sistema subterrâneo da cidade de Londres. Foi quando eles perceberam que Alex tinha um dom incrível.

Alex às vezes leva apenas três horas para desenhar algumas paisagens urbanas, embora se for uma peça maior pode demorar vários dias. Ainda assim, não tenha nada que ele não consiga desenhar.

Alex até pensa em empreender e vender alguns de seus desenhos. O pequeno adoraria ser artista quando crescer e que as pessoas soubessem o que ele faz. Bom, agora todos sabemos, garoto.

Desejamos a ele toda a sorte do mundo. Alex, você é demais!

Com informações Daily Mail
Fotos: Reprodução



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui