Jovem constrói cabines especiais para abraços de idosos em asilo

Todo cuidado é poucos nos tempos em que vivemos e um jovem escoteiro deu um banho de solidariedade ao projetar cabines especialmente feitas para idosos que estão confinados há 1 ano em asilo poderem abraçar seus parentes.

McCain Penrod, de apenas 17 anos, concebeu o projeto a pedido de Becky Hudson, diretora do asilo Heartis Clear Lake, localizado no Texas, EUA. Ela teve a ideia depois que uma das residentes do local revelou estar sentindo muita falta de poder abraçar alguém.

“Quando ela disse isso, coloquei minhas luvas e segurei suas mãos e ela estava chorando. Foi quando comecei a pensar em maneiras de nossos idosos poderem abraçar seus entes queridos sem arriscar suas vidas”, disse Becky.

O jovem trabalhou no projeto por quase um mês, com a ajuda do pai, colegas escoteiros e amigos. O jovem testou vários projetos até construir as três cabines de madeira que viriam a ser o produto final.

Cada estande da cabine é composta por uma janela de acrílico. Através dela, as pessoas podem se ver com proteção, sem riscos. Também são acopladas duas grandes luvas higienizadas para os idosos abraçarem quem for visitá-los no isalo.

“Foi uma grande satisfação poder atender a essa necessidade, especialmente para os mais vulneráveis ​​durante a pandemia”, disse McCain.

asomadetodosafetos.com - Jovem constrói cabines especiais para abraços de idosos em asilo

Em 25 de novembro, um dia antes do Dia de Ação de Graças, um dos feriados mais importantes da cultura norte-americana, McCain entregou os estandes pro asilo.

Becky conta que o resultado foi surpreendente:

“Eu vi uma enorme diferença. As cabines de abraço chegaram e eles puderam finalmente ver familiares, segurar suas mãos, e agora eles estão fazendo atividades novamente, e interagindo.”

O projeto ajudou tanto os residentes a diretora está incentivando outros lares de idosos a adotaram o mesmo projeto.

“As cabines de abraço mudaram tudo e eu realmente acredito que todas as casas de repouso deveriam tê-las”, finalizou a diretora.

Com informações CNN
Fotos: Jan Penrod



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui