Índia realiza o plantio de 1 milhão de árvores no combate à fome

Apesar dos desafio enfrentados na pandemia, mais de um milhão de árvores foram plantadas na Índia durante este ano, na agrossilvicultura sustentável, com o único objetivo de combater à fome.

O plantio das árvores frutíferas também possuem o intuito de lutar contra as mudanças climáticas. Uma das ONGs responsáveis pelos plantios foi a One Tree Planted, parceira da Sustainable Green Initiative (SGI), outra ONG, mas local.

As mudas foram distribuídas ao longo de 3 anos em terras comunitárias, propriedades de pequenos agricultores, escolas públicas, orfanatos, lares para idosos e outros locais carentes por todo o país.

Como um dos maiores produtores mundiais de alimentos, a Índia é uma infeliz ironia, já que o subcontinente também abriga a maior população de pessoas famintas em todo o mundo.

Hoje em dia, felizmente, as pessoas estão percebendo os muitos benefícios do plantio de árvores para ajudar a tornar não só o mundo mais verdade, como também combater a própria fome em si.

Com informações Bright Vibes
Foto: OneTreePlanted



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Um Armagedon emblemático esse de guerra entre o trigo e o joio porque na mesma proporção em que humanos racionais plantam para o futuro, insanos irresponsáveis desmatam e incendeiam o legado irrecuperável do passado. Benditos os que reconstroem sem perder a fé na vida. Só por causa deles o mundo gira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui