Idosa vence câncer e ainda passa em universidade federal aos 72 anos

Aos 72 anos, a simpática e fofíssima dona Edicleia Zanini vai realizar o sonho de sua vida: cursar o ensino superior. E tudo depois ainda vencer uma batalha contra o câncer. Parabéns pra ela!

Dona Edicleia foi aprovada recentemente em 2º lugar para cursar letras-português a distância na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que fica no Rio Grande do Sul.

“Sempre gostei muito de ler, escrever e ler poesia. Quando fiz o EJA, tirei nota máxima em todas as matérias”, recordou.

O resultado do vestibular saiu no último dia 25 de novembro e Edicleia levou um susto ao saber que tinha passado na prova, que ficou sabendo por uma de suas filhas.

“Quando vi que estava em segundo lugar, eu não acreditei e fiquei muito feliz. Meus filhos e netos ficaram muito felizes também”, contou feliz.

A sua neta, Alice Siqueira, de 21 anos, comemorou o resultado com uma publicação no Twitter, que rapidamente viralizou na rede com mais de 100 mil curtidas e milhares mensagens de apoio.

“Eu estava feliz e quis compartilhar com os meus amigos, porque foi muito inesperado. A minha avó já queria ter entrado na faculdade há muito tempo e foi uma conquista muito grande para a família”, escreveu Alice.

Dona Edicleia passou três anos em tratamento e sessões de quimioterapia para um câncer de linfoma, até que finalmente conseguiu melhorar e tentar a prova pra universidade.

“O que eu tinha para fazer eu já fiz, mas eu acho que tenho capacidade de fazer muita coisa ainda […] As pessoas nunca devem desistir dos seus sonhos por causa da idade”, acrescentou.

E a vovó, obviamente, virou exemplo de superação e inspiração pro restante da família:

“Eu fico muito feliz, porque me dá um sentimento de reconforto por pensar que nunca é tarde demais para a gente continuar buscando a nossa felicidade e aquilo que a gente quer fazer”, revelou Alice.

Com informações CorreioBraziliense
Foto: arquivo pessoal



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui