EUA já distribuem vacinas de imunização contra Covid nos seus principais estados

Funcionários da fábrica da Pfizer, em Michigan, EUA, já despacharam as primeiras remessas da vacina contra o novo coronavírus pra população norte-americana, que devem receber as primeiras doses de imunização ainda esta semana.

Os lotes começaram a ser distribuídos no último domingo, dando o pontapé inicial ao maior e mais complexo projeto de entrega de vacinas já realizado na história do país.

O governo norte-americano planeja liberar ao todo 2,9 milhões de doses inicialmente para os principais estados, territórios, cidades, além de cinco agências federais.

Funcionários aplaudiram o esforço enquanto as primeiras caixas eram transferidas diretamente para os caminhões que as esperavam.

As vacinas chegam exatamente no momento em que as infecções e mortes por Covid-19 nos EUA estão aumentando bastante.

Embora estejam coordenados os esforços de distribuição, os estados que receberão as doses têm a decisão final sobre quem receberá primeiro as vacinas.

Empresas de diversos setores norte-americanos pressionam autoridades estaduais e federais a priorizarem seus trabalhadores na fila dos milhões de pessoas que aguardam a vacina e, com ela, a volta ao normal.

Os EUA autorizou na última sexta-feira o uso emergencial da vacina da Pfizer e de seu parceiro BioNTech, e agentes de segurança federais estiveram acompanhando as remessas fortemente protegidas da fábrica até o destino final.

“Passamos meses traçando estratégias com as autoridades da Operação Warp Speed ​​e nossos clientes de saúde sobre uma logística de vacinas eficiente e agora é a hora de colocar o plano em ação”, contou Wes Wheeler, presidente da UPS Healthcare, no sábado.

Os pacotes refrigerados de gelo seco da Pfizer podem conseguem abrigar exatamente 4.875 doses da vacina.

Os trabalhadores carregaram as vacinas – que são mantidas em temperaturas muito frias – no avião com destino aos centros de carga aérea da United Parcel Service ou FedEx, nos estados de Louisville, Kentucky e Memphis e Tennessee, respectivamente.

De lá, as doses são transportados novamente em caminhões ou avião até instalações próximas dos 145 locais norte-americanos destinados a receber as primeiras doses da vacina, segundo o governo dos EUA.

Com informações Agência Brasil
Foto: Pfizer



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui