Ele foi chamado de feio por causa da sua deficiência, mas se tornou uma estrela do TikTok

Todos os cães são bonitos e devem ser aceitos como são, independentemente de suas diferenças e deficiências. Porém, ainda existem pessoas que gastam bastante tempo julgando a aparência dos doguinhos, mesmo que não sejam os culpados por terem nascido com alguma deformidade.

É o caso de Alan, um vira-lata de um ano de idade, que nasceu com uma deformidade genética que faz seu nariz torcer e inclinar para a direita quando ele fecha o focinho por completo. Ele é um cão resgatado que, graças à sua dona, se tornou uma verdadeira sensação no aplicativo TikTok.

Johanna Handley, 41, de Godalming, Inglaterra, estava cansada de ver seu cachorro sendo chamado de feio, então ela criou uma conta na rede social para silenciar essas opiniões negativas. E deu muito certo.

Para ser mais desafiador, Johanna criou o usuário com o nome de Alan the Ugly Dog (Alan, o cachorro feio) para ir diretamente com bastante ironia para quem criticava o seu animal de estimação. A fama desse do cachorro é tamanha hoje em dia que ele já tem mais de 140 mil seguidores e já chegou a receber 1.000.000 de curtidas nas suas publicações.

O objetivo de Handley é mostrar o quão bonito seu cachorro é por dentro, apesar da sua aparência. Ela quer conscientizar as pessoas que cães assim também podem e merecem ser adotados, que não há nada de errado com eles.

“Tenho recebido muitos comentários desagradáveis ​​sobre a aparência de Alan. Algumas pessoas me disseram que me darão dinheiro para que ele possa fazer uma cirurgia e consertar o rosto, mas não há como”, disse Johanna ao ser entrevista pelo jornal Daily Mail.

asomadetodosafetos.com - Ele foi chamado de feio por causa da sua deficiência, mas se tornou uma estrela do TikTok

“Na verdade, pedi ao veterinário para avaliá-lo para a cirurgia porque estava preocupado com seu futuro e possíveis problemas respiratórios, mas o veterinário disse que ele está perfeitamente saudável. Eles teriam que quebrar e reajustar seu nariz e mandíbula. Seria uma dor inimaginável para algo puramente cosmético. Não adianta colocá-lo nisso”, explicou.

Com muito amor e ironia ela luta diariamente contra quem ataca o seu cão com comentários maldosos: “Os odiadores podem dizer o que quiserem, mas Alan é nosso cachorro e sabemos que ele é lindo e muito especial. A maioria dos comentários e mensagens que recebemos em seu TikTok são muito positivas. As pessoas o adoram”, finalizou.

Com informações Daily Mail
Fotos: Alan the Ugly Dog



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui