Argentina, Portugal e mais 26 países começam a vacinação contra Covid

Os governos que agiram rápido para comprar vacinas contra Covid-19 já receberam suas doses e começam a vacinar a população agora, logo após o Natal, incluindo nossos vizinhos, como a Argentina por exemplo.

A partir de hoje, domingo dia 27, a vacinação contra Covid começa em 27 países membros da União Europeia. E na segunda, 28, será a vez da Argentina, após México, Chile e Costa Rica já terem iniciado o processo de imunizar a população.

Os países da União Europeia, incluindo Portugal, encomendaram 200 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela norte-americana Pfizer e pela farmacêutica alemã BioNTech.

A Comissão Europeia aprovou o uso da vacina antes do Natal, no dia 21 e agora França, Itália, Alemanha e o demais países membros do bloco estão prontos para se juntar às nações que começaram a imunização este ano.

O Reino Unido foi a primeira nação a aplicar uma vacina em sua população, tendo começado o processo no início de dezembro.

A Suíça vacinou uma senhora de 90 anos contra a doença causada pelo novo coronavírus no dia último dia 23 de dezembro e a Sérvia teve sua primeira aplicação feita na véspera do Natal.

Com informações R7
Foto: Dado Ruvic / Reuters



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui