13 bilionários se comprometeram a doar suas fortunas ainda em vida. Saiba quem são

“Giving Pledge” é uma expressão em inglês que significa “compromisso de doação”, além de ser um documento oficial assinado por 13 dos maiores bilionários do mundo que planejaram doar parte de suas fortunas ainda em vida.

O documento e a ideia partiram do casal casal Bill e Melinda Gates, da Microsoft, e também de Warren Buffet, um investidor, filantropo e ainda principal acionista e presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway.

A reunião desses bilionários em um documento é por um único propósito: criar estratégias para doação da maior parte de suas fortunas acumuladas para instituições de caridade enquanto eles ainda estão vivos para fazê-lo.

O tal documento criado em 2010 e atualmente consta com a assinatura de comprometimento de mais de 200 bilionários.

Segundo informações do site Business Insider, entre os assinantes circulam nomes conhecidos do grande público, como o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

Agora em 2020, 13 novos integrantes assinaram o documento que, somando suas fortunas, os valores totais estimam em mais de R$ 205 bilhões.

Considerado o homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, dono da Amazon, ainda não assinou o documento e é duramente criticado por isso.

Com informações yahoo!finanças
Bill Gates Foto: AP



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Estes bilionários acharam o mapa da mina onde a verdadeiros riqueza os esperava para torna-los ricos de verdade, porque antes possuíam apenas dinheiro, agora são sábios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui