Vamos falar sobre a pessoa controladora e ciumenta

Quem convive com uma pessoa ciumenta ao extremo sabe exatamente o inferno que é. Mas vamos falar dela agora, o que se passa na cabeça dela e o que você pode fazer para amenizar esse problema. Primeiro, vou explicar como ela funciona. A pessoa que é controladora em tudo, ela tem essa necessidade justamente porque quando ela controla algo, ela se sente no poder. Tem gente que precisa controlar tudo, nos mínimos detalhes, e se assim não for, ela se vitimiza e faz um drama fora da realidade.

Pois bem, se você pisar na bola com ela uma vez na sua vida, é o suficiente para ela se achar no direito de SEMPRE te controlar, mas não caia nessa, se a pessoa resolveu te perdoar, então você tem que fazer ela agir conforme o perdão, caso contrário, siga a sua vida! Essa pessoa vai fazer da sua vida um inferno. Todas as vezes que você quiser fazer algo que não seja junto com essa pessoa, ela vai jogar na cara a besteira que você fez. Basta um erro seu, pra ela SEMPRE pegar no seu pé com a desculpa que se sentiu traída e não confia mais em você, mas a verdade, é que mesmo antes de você ter errado, ela já era assim, lembra ? É só mais uma desculpa pra reforçar sua atitude egoísta e controladora.

O que pega nos relacionamentos é justamente essa batalha de poder. Um tenta controlar de um lado, e o outro, do outro. É uma briga totalmente desgastante. É gente querendo disputar quem venceu o tempo todo! Deus que me livra. Se você gosta de bicho, case com que ame bicho. Se você gosta de tomar sua cachaça, case com alguém que pelo menos respeite isso, se você gosta de filmes, case com alguém que também ame. Pessoas diferentes demais não dão certo, com o tempo, se torna impossível a convivência, e vocês ficam aí, dando murro em ponta de faca.

O controlador SEMPRE vai te fazer se sentir culpado. Ele tem um jeito diferente de te manipular. Ele se faz de vítima o tempo todo, sempre lembra dos seus erros pra você fazer o que ela quer, sempre vem com uma conversa mole que não confia em você, etc etc etc.

Pare! Pare de dar pano pra manga agora! Se você quer mesmo passar a sua vida com gente manipuladora, pelo menos aprenda se impor: “tudo bem, errei com você, mas estou disposto fazer melhor do que isso, se não quiser confiar em mim novamente, então melhor seguirmos separados”, e pronto!

A gente tem uma mania muito triste de sempre querer conquistar o outro. Todas as vezes que alguém se faz de vítima no relacionamento, e deixa claro que o relacionamento está acabando apenas porque é culpa da gente, porque a gente errou tanto que ela não consegue confiar na gente, acaba que ficamos ali, toda hora tentando reparar o nosso erro, caindo nessa manipulação desgraçada, nos sentimos a PIOR PESSOA DO MUNDO, nos punindo por ter falhado e assim, sempre tentando e tentando reparar.

Só que minha amiga e meu amigo, seus esforços não vão ter fim. A pessoa manipuladora sempre vai querer mais de você. Nunca é o suficiente. Você sempre vai ser a pessoa que errou com ela, entendeu ? Não há nada que você faça que mude isso. É o outro que precisa se libertar desse medo, dessa loucura, paranóia. Só faça sua parte, não aceite cair nisso. Você pode provar de todas as maneiras que é uma pessoa melhor, ela nunca vai acreditar e vocês sempre vão continuar nessa dança aonde um tenta te mostrar que você é mal, e você tenta, tenta, tenta, mostrar que não é.

Abra os olhos.

***
Photo by Ayo Ogunseinde on Unsplash



LIVRO NOVO



Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui