Recorde: O Gambito da Rainha é a minissérie mais assistida da história da Netflix

A Netflix não costuma divulgar dados da plataforma, mas abriu uma exceção por um bom motivo: para mostrar que a sua nova minissérie O Gambito da Rainha, produção sobre uma garota enxadrista com Anya Taylor-Joy, se tornou a minissérie roteirizada mais assistida na plataforma de streaming desde que ela entrou no ar. A celebração da audiência aconteceu no próprio site oficial da plataforma, informando que 62 milhões de usuários assistiram O Gambito da Rainha em apenas 28 dias desde a estreia.

A Netflix também revelou outros números que comprovam a influência da série nos espectadores ao redor do mundo. Por exemplo, a busca por “como jogar xadrez” duplicou no Google, e o livro de Walter Tevis, obra que inspirou a adaptação da plataforma, retornou à lista de best sellers do New York Times. Sem contar que o interesse em tabuleiros de xadrez no eBay aumentou 250% – é muita coisa.

De acordo The Wrap, entre séries limitadas da Netflix, a audiência de O Gambito da Rainha só fica atrás de A Máfia dos Tigres, que teria tido um total de 64 milhões de audiência. De qualquer forma, O Gambito da Rainha entrou pra história ao entrar no Top 10 entre produções mais assistidas em 92 países, chegando à primeira posição em 63 deles, tais como o Brasil, Reino Unido e Argentina.

O Gambito da Rainha está disponível no catálogo da plataforma vermelhinha e pra quem ainda não assistiu, veja o trailer abaixo:

Com informações The Wrap
Foto: Reprodução Netflix



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui