Paciente idoso com Covid sendo abraçado por médico emociona: que momento

Uma foto comovente, de um paciente idoso sendo amparado nos braços de um médico, emocionou o mundo no último Dia de Ação de Graças nos EUA e provocou uma chuva de mensagens de carinho pelas redes sociais.

A imagem emocionante representa a empatia e solidariedade dos milhares profissionais de saúde ao redor do mundo que estão trabalhando incansavelmente nesta pandemia.

A fotografia mostra o Dr. Joseph Varon, dos Estados Unidos, com equipamento de proteção individual, confortando um homem idoso diagnosticado com o novo coronavírus numa UTI em Houston, Texas.

A foto também marcou o 252º dia consecutivo do Dr. Varon passa cuidando de pacientes com Covid-19 no United Memorial Medical Center, onde ele é o chefe da equipe médica.

O momento em que o idoso coloca o rosto no peito do Dr. Varon foi registrado no momento perfeito pelo fotógrafo Go Nakamura, da Getty Images.

Em entrevista à CNN, Nakamura disse que “os Estados Unidos verão os dias mais sombrios da história da medicina americana moderna durante o Natal, se as coisas não mudarem.”

O registro em imagem provocou diversos comentários de amor e carinho de todas as partes… Ela rapidamente se espalhou por várias redes sociais, como você pode conferir abaixo.

Em uma delas, o Instagram da revista People, são mais de 330 mil likes, e outros milhares de comentários.

Com informações News Australia
Foto: Go Nakamura / Getty Images



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui