Uma escola australiana em Sydney, teve a brilhante ideia de começar a ensinar suas alunas sobre a manutenção de automóveis, como uma habilidade essencial para levaram da vida. Sem mais o estereótipo de que só homens sabem lidar com carros.

As meninas do Stella Maris College, em Manly, estão tendo aulas com os ‘educadores automotivos’, com o objetivo de aprender a cuidar de seus carros e acabar de vez com a visão da “donzela em perigo perigo na estrada”.

As aulas incluem lições importantes ao mesmo tempo básicas, tais como trocar pneus e verificar os níveis de óleo e líquido de arrefecimento do automóvel.

A Galmatic, empresa responsável pelos cursos diz em seu site que eles são especializados em ‘ajudar mulheres e adolescentes australianos a descobrirem como se virar à frente do volante’.

“Nós ensinamos até 100.000 adolescentes por ano nas escolas, em toda Sydney. O objetivo principal é que os adolescentes se sintam confortáveis ​​ao volante”, disse a instrutora Eleni Mitakos.

As fotos foram compartilhadas pela escola em seu Facebook e rapidamente ganharam as redes sociais, principalmente mostrando apoio e reconhecimento por esta ótima iniciativa.

Com informações Tyla
Foto: Facebook / Stella Maris College

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here