Metrô e maquinista escapam de acidente por escultura de cauda de baleia

Sorte, mas muita sorte. Fato é que o acidente mais inusitado dos últimos tempos teve um final feliz. Uma escultura evitou que um trem caísse de 10 metros de altura, salvando a vida do maquinista. O metrô de Roterdã, na Holanda, perdeu o controle e acabou atravessando as barreiras de segurança, sendo salvo no último momento pela escultura de baleia.

Foi tudo muito rápido e aconteceu no último domingo, dia 1, quando o vagão dianteiro da composição poderia ter despencado, mas felizmente foi sustentando por uma escultura da cauda de uma baleia, que fica bem na extremidade da plataforma, após as barreiras de segurança.

O acidente com o vagão aconteceu um pouco antes da meia-noite e o motorista escapou de qualquer ferimento grave, tudo por causa das nadadeiras da cauda.

Maarten Struijs, criador da escultura, disse que ficou impressionado pela cauda suportar o peso do trem e do maquinista ter a sorte de não colidir com a outra cauda mais alta que faz parte da obra.

“Se esta cauda não fosse tão forte, nem tão baixa, o maquinista teria caído de 10 metros e então, não acho que ele teria sobrevivido”, disse Struijs à AFP.

O maquinista conseguiu deixar o trem em que estava vazio e ele mesmo foi sozinho ao hospital para um check-up.

Veja o vídeo dos curiosos abaixo:

Com informações GNN
Foto: Bloomberg / YouTube



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui