Menina de 3 anos é resgatada com vida após 72 horas do terremoto na Turquia

Nesta segunda-feira, dia 2, foi resgatada com vida uma menina de 3 anos que estava debaixo dos escombros de um prédio que desabou na cidade turca de Izmir. Foi um verdadeiro milagre. Equipes de resgaste comemoraram e o mundo ficou emocionado com essa boa notícia.

O resgate da pequena Elif Perincek aconteceu quase 72 horas após o forte terremoto que atingiu a região do Egeu, que até o momento já causou 81 mortes.

“Obrigado meu Deus. Tiramos nossa pequena Elif do bloco de apartamentos”, escreveu Mehmet Gulluoglu, chefe da Autoridade Turca de Gerenciamento de Emergências e Desastres – AFAD, em seu Twitter.

As buscas continuam pelos escombros de oito prédios na cidade.

O terremoto foi o mais grave na Turquia em quase 10 anos. Pra se ter uma ideia, a escala de magnitude foi nível 7, uma das maiores, tanto que o terremoto foi sentido no país vizinho, a Grécia.

Além do desabamento de prédios, o desastre provocou enchentes, principalmente pela elevação do nível do mar.

No domingo, um homem de 70 anos também foi encontrado com vida pelas equipes de resgate 33 horas depois do terremoto.

Ahmet Citim foi salvo pelas equipes de resgate e levado diretamente ao hospital.

Segundo informe da AFAD, 962 pessoas ficaram feridas após o terremoto e estão sendo atendidas em 3.500 tendas e 13.000 leitos montados pelo governo turco.

Felizmente, mais de 740 vítimas já receberam alta.

Veja o vídeo abaixo e se emocione:

Com informações El Periodico
Foto: Anadolu Agency



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Sejamos como ELIF, quando estivermos soterrados por problemas e dificuldades que nos impedem os movimentos, sem nenhuma luz em volta. Em seu tempo de espera, ela não estava só, havia, lá fora quem lutava por ela e junto dela o abraço forte de uma Grande Presença a impedia de ter medo a fim de suportar o que parecia insuportável, até o momento da libertação. Que bom que ELIF voltou para viver de novo. Mas os que não voltaram, é porque Braços Fortes os carregaram para longe do caos e distante da morte, no rumo de Outra Vida e de Outro Lar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui