Engenheiro indiano constrói a sua própria turbina eólica para ter luz e água potável: gênio

Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) existem hoje milhões de pessoas no mundo que não têm acesso à água potável. É uma realidade muito triste que afeta a saúde e o dia a dia dessas pessoas ao redor do mundo, e isso fica mais evidente diante desse panorama, onde ongs e voluntários trabalham todos constantemente para levar água para quem não possui, assim como o engenheiro protagonista desta história inspiradora.

Madhu Vajrakarur é um engenheiro elétrico da Índia que desenvolveu e fabricou sozinho uma turbina eólica capaz de produzir eletricidade e água potável. Sua invenção é uma solução simples, fácil, econômica e de ponta que vai ajudar muitas famílias. Ele demorou 16 anos pra concretizar esse projeto.

Este jovem engenheiro do estado de Andhra Pradesh, encontrou a maneira perfeita de resolver pelo menos parte de dos dois grandes problemas. E foi um trabalho não só pensando nele, mas também na sua comunidade.

A turbina eólica criada por ele tem capacidade dupla e chega produzir 30KW e 80-100 litros de água por dia. Ou seja, pode atender à necessidade elétrica de cerca de 24 famílias, tirando a dele.

“Desde a minha infância, não tenho acesso a água potável e eletricidade. Naquele momento, resolvi encontrar uma solução para esse problema e comecei a trabalhar em uma máquina desse tipo, que vai produzir tanto eletricidade quanto água potável”, disse pra imprensa local.

Tamanho foi o impacto do trabalho e ajuda de Madhu que inclusive o primeiro-ministro da Índia, Sr. Narenda Modi, pegou a ideia e espalhou pro mundo sobre ela.

Madhu é um motivo de orgulho para sua comunidade. Não só pela genialidade, mas também por representar um herói anônimo que fez o seu melhor para ajudar os outros.

Com informações UPSOCL
Fotos: The Bhongaa.com



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui