Em cirurgia histórica, gêmeas unidas pela cabeça são separadas e passam bem

Num Hospital Infantil localizado na cidade de Sacramento, nos EUA, uma cirurgia histórica foi realizada: as gêmeas de 9 meses, Abigail e Micaela Bachinskiy, que nasceram unidas pela cabeça foram separadas com sucesso.

Os médicos trabalharam na cirurgia durante o período 24 horas para dividir as grandes veias e a massa cerebral que conectavam Abigail e Micaela.

Os médicos também precisaram reconstruir os seus crânios, o que vai permitir que elas tenham total autonomia e independência, segundo o comunicado oficial do hospital.

A mãe das gêmeas, Liliya Miroshnik, 33, registrou toda a jornada das gêmeas no seu Instagram, chegando a compartilhar uma foto das meninas antes da operação (imagem de capa).

Os pais das gêmeas já sabiam desde a 11ª semana de gravidez que os bebês tinham essa condição rara conhecida como gêmeos craniópago e que as meninas nasceriam unidas pela cabeça.

De acordo com a Clínica Mayo, isso significa que os gêmeos nascem com os crânios fundidos e compartilham algum tecido cerebral, mesmo tendo cérebros separados.

“Gêmeos unidos já são extremamente raros, mas gêmeos craniopagus são ainda mais raros”, revelou o hospital que fez a cirurgia através de um comunicado liberado para imprensa local.

“Apenas dois por cento dos gêmeos siameses nascem assim – um em cada 2,5 milhões de nascimentos”, completou o comunicado.

As meninas, apesar de terem nascido no final do ano passado, precisaram esperar que elas completassem 9 meses para realizar a cirurgia e isso tem uma explicação:

“À medida que envelhecem, há mais riscos de vasos sanguíneos e órgãos compartilhados se tornarem maiores ou mais entrelaçados. Além disso tinha o risco da Covid-19 que era uma outra preocupação”, contou cirurgião plástico Granger Wong.

asomadetodosafetos.com - Em cirurgia histórica, gêmeas unidas pela cabeça são separadas e passam bem

A separação aconteceu na semana passada. Mais de 30 profissionais cirúrgicos estavam reunidos na sala de cirurgia, com cada um usando bonés de cores diferentes, para separar as responsabilidades sobre as funções das meninas na operação.

Após 24 horas, a operação finalmente foi concluída com sucesso.

Graças a Deus!

Com informações Today
Fotos: liliyamiroshnik



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui