Da pobreza em Camarões até Harvard: a inspiradora história deste africano pra ser Médico

A história deste jovem médico africano, que saiu de Camarões e se formou em Harvard, está inspirando milhares de pessoas no mundo após ter sido divulgada no Twitter.

Desmond Jumbam tem 27 anos e participou de um desafio popular no Twitter, que fala sobre o antes e depois da vida.

Ele postou sua história no dia 11 de outubro e ela simplesmente viralizou, com milhares de curtidas e compartilhamentos rapidamente.

Na foto de ‘o início de tudo’ você pode ver a casa em que ele viveu desde os cinco anos em Yaoundé, Camarões, que mostrando a situação de extrema pobreza em que viveu ao lado da família.

Abaixo, você confere o seu crachá de Médico pela Universidade de Harvard.

asomadetodosafetos.com - Da pobreza em Camarões até Harvard: a inspiradora história deste africano pra ser Médico

Desmond acumulou ao longo dos anos inúmeras realizações acadêmicas e profissionais.

Atualmente ele é consultor de Políticas de Saúde da organização internacional sem fins lucrativos para fissura labiopalatina chamada “Operação Sorriso”.

Desmond também se formou em ciências biológicas na Taylor University e tem um Mestrado em Saúde Global pela University of Notre Dame.

Além disso, Desmonda também passou três anos trabalhando na Harvard Medical School no Programa de Cirurgia Global e Mudança Social, como assistente de pesquisa, analista de políticas de saúde e ainda como coordenador de projetos. Uma verdadeira inspiração e superação.

asomadetodosafetos.com - Da pobreza em Camarões até Harvard: a inspiradora história deste africano pra ser Médico

Desmond ficou muito animado com as centenas de mensagens que recebeu de pessoas ao redor do mundo com palavras de gentileza e incentivo para em seu Twitter para que ele continue em frente com todos os seus projetos.

“Este Tweet está incompleto sem reconhecer as pessoas que acreditaram em mim e que fizeram sacrifícios para que eu pudesse chegar onde estou. Minha mãe, meu pai, tias, tios, família, amigos, professores, professores universitários e até estranhos. Uma longa lista. Tenho a responsabilidade de informar isso”, escreveu na publicação.

“Chegar a Harvard nunca foi meu sonho ou propósito. Eu nunca tinha ouvido falar em Harvard.”, contou Desmond.

“Meu objetivo sempre foi encontrar o melhor caminho para adquirir habilidades e capacidades para melhorar os sistemas de saúde pra pessoas na África. Harvard acabou sendo uma rota para chegar lá”, concluiu.

Parabéns, Desmond. O mundo te merece, com toda a certeza.

Com informações Nation
Foto: reprodução Twitter



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui