Um adolescente brasileiro de apenas 15 anos, ganhou um prêmio de US$ 25 mil dólares do próprio Facebook por ter ajudado a corrigir uma falha de segurança no aplicativo Instagram.

Andres Alonso Bie Perez é mora em Belo Horizonte e está no 9º ano do colegial. Tirando as tarifas, o Andres embolsou cerca R$ 126 mil.

O jovem descobriu sozinho um problema que permitiria roubo de perfis no Instagram através de links e prontamente entrou em contato com à equipe de segurança da rede social.

A descoberta da falha aconteceu quando Andres estava tentando criar um aplicativo de filtros de fotos para Instagram que só estão disponíveis para ser usado no computador, o que acabou fazendo ele entender melhor o funcionamento da plataforma.

“Eu estava fazendo um aplicativo que precisa integrar com os filtros do Instagram e precisava saber como ele criava os links dos filtros. Para isso eu tive que estudar o aplicativo e vi que tinha a possibilidade de ser uma falha. Eu testei e deu certo”, explicou o jovem ao G1.

Sobre descobrir que iria ser recompensado por avisado o Facebook, Andres conta ter ficado surpreso e correu logo para contar pra mãe:

“Eu fiquei em choque e fui acordar minha mãe. Eu esperava receber o pagamento mínimo por este tipo de descoberta, uns 500 dólares”, disse o jovem.

Com o dinheiro do prêmio na conta (que ele recebeu em setembro, mas só agora a notícia veio a público), adivinha qual foi a primeira aquisição do adolescente?

“Comprei um computador melhor. O resto eu pretendo guardar e investir em algum projeto”, revelou determinado.

Com informações G1
Foto: arquivo pessoal

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here