Até o Natal, EUA pretende ter duas vacinas contra Covid aprovadas para vacinação

Segundo informações da rede de TV CBS é bem possível que os Estados Unidos tenha duas vacinas aprovadas até o Natal contra Covid-19.

O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde norte-americano, Alex Azar, nesta segunda, 30, no programa “This Morning”, um de maiores audiências no país.

Azar está se referindo aos imunizantes da Pfizer e da Moderna, que já foram submetidos à análise da FDA, órgão regulador de drogas e alimentos dos país, após o pedido de ambas para o uso emergencial.

Os consultores externos da FDA, Food and Drug Administration, vão se reunir no próximo dia 10 de dezembro para considerar o uso da vacina da Pfizer.

“Esta vacina pode ser aprovada e enviada em poucos dias, como a da Moderna, uma semana atrás. Então, poderíamos ver essas duas vacinas sendo lançadas e caindo nos braços das pessoas antes do Natal”, disse Azar.

O secretário também explicou que na questão da distribuição das doses, o governo federal norte-americano vai enviar os imunizantes por meio de seu sistema normal de distribuição de vacinas, com cada um dos governadores determinando para onde devem ir primeiro, continuou explicando.

“Eles [governadores] determinarão quais grupos serão priorizados. Espero que a ciência e as evidências sejam claras o suficiente para que nossos governadores sigam as recomendações que faremos a eles”, acrescentou.

O secretário disse ainda que ele e o vice-presidente atual Mike Pence vão falar com todos os governadores americanos ainda neste último dia de novembro para discutir as vacinas e quais grupos de pessoas serão priorizados para as primeiras doses.

Com informações CBS, R7 e Reuters
Foto: BioNTech SE/via EPA/EFE



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui