Após sofrer bullying, jovem com Down se tornou o rosto de uma grande marca de cosméticos

Grace Strobel, de 24 anos, se tornou o rosto de uma marca de beleza após sofrer bullying desde a infância, na escola.

Strobel é de St.Louis, no Missouri (EUA) e após um terrível incidente no refeitório do colégio, onde Grace estava trabalhando aos 20 anos, ela e sua mãe, Linda Strobel, não desistiram e resolveram que era o momento de dar a volta por cima em quem nunca acreditou na sua filha.

Elas começaram o The Grace Effect, que consistia numa série de apresentações escolares para aumentar a conscientização das pessoas sobre as lutas diárias que os deficientes, de qualquer tipo, enfrentam.

Grace então naturalmente se tornou palestrante e defensora dos portadores de síndrome de Down e outras condições, e desde então conversou com cerca de 3.000 alunos em mais de 100 escolas nos EUA.

Ao pesquisar outras pessoas também com Down, ela encontrou uma mulher com a mesma condição que era o rosto dos cosméticos Gucci na Inglaterra.

Ellie Goldstein alcançou grande sucesso como modelo inclusiva no mundo da moda e Grace se mostrou totalmente inspirada em Ellie para também atuar de abrir mais caminhos de inclusão.

A primeira sessão de fotos de Strodel como modelo foi em 2018 e o ensaio viralizou.

Grace então assinou com 3 agências de modelos e chegou a estampar várias revistas.

Mas o mundo realmente passou a conhecêla através da fundação Born This Way, da Diva Lady Gaga e desde então se tornou embaixadora da campanha Skinclusion de Obaji, uma marca famosa de cuidados para a pele nos EUA.

“Para nós, significa muito Grace representar uma marca que acredita em tudo o que fazemos e traz respeito e dignidade às pessoas com deficiência”, disse a mãe Linda, toda orgulhosa da filha.

Quanto a Grace, ela espera que seu sucesso como modelo abra portas para mais e mais pessoas com sua condição ou com outras.

Ela está determinada a ver o dia em que seja natural ver pessoas com Down representando grandes marcas do mundo.

“Quero continuar modelando e palestrando”, disse ela. “Fazer com que as pessoas repensem que sim, é possível”, completou.

Com informações Inspire More e Grace Strobel Instagram
Foto: reprodução instagram



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui