Aos 89 anos, idosa faz tortas em plena pandemia para ajudar pessoas necessitadas

Nem a idade ou a doença impedem esta senhora de fazer o que pode para ajudar. Aos 89 anos, Dona Flo Osborne faz tortas para alimentar pessoas necessitadas nesta pandemia.

Dona Flo é certamente um exemplo de inspiração. Mesmo ela tendo limitações físicas e alguns problemas de saúde, ela já assou simplesmente mais de 100 tortas para ajudar pessoas que precisam, pessoas que ela nunca viu nada.

Dona Flo tem todo esse trabalho de fazer tortas artesanais, mas tudo com muito carinho para, depois de prontas, ela enviar para uma instituição pra que sejam distribuídas a pessoas em situação de vulnerabilidade, como é o caso de muitas e muitas pessoas por causa da pandemia.

Encantada com a inciativa e a gentileza da Dona Flo, Les Nicoll compartilhou uma foto dela no Facebook para contar a todos sobre a boa ação que ela faz e também homenageá-la:

“Durante o confinamento e depois, em sua pequena cozinha, em várias ocasiões Flo cozinhou até 20 tortas maravilhosas de frutas, ou carne. Foram mais de 100 no total para distribuirmos entre os vulneráveis ​​e os idosos por meio de nosso serviço de refeições quentes nos centros comunitários NEST / Harwich”, escreveu Les na legenda.

Les Nicoll ainda explicou a forma artesanal como dona Flo faz as tortas e os seus deliciosos recheios, tudo feito no minúsculo forno que possui em casa.

“Acredito que é um ato notável de gentileza comunitária, também uma grande vitória sobre a idade e a suposta enfermidade [da dona Flo]”, acrescentou.

Les fez a publicação justamente para trazer visibilidade ao trabalho da idosa. Ela queria que dona Flo pelo menos fosse reconhecida pela mídia local, dado o seu grande gesto diário de generosidade.

A reportagem do iTVNews foi ver como a senhora faz cada torta e todos da equipe saíram de lá rasgando elogios pra ela e com mais perguntas do que necessariamente respostas.

Isso porque a Don Flo não tem nenhuma receita guardada. Ela apenas faz as tortas de cabeça.

Com informações SunnySkyz e iTv
Foto: Les Nicoll



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui