Para converter um PDF no PC para outros formatos de arquivo você vai precisar de um software específico. Conheça 5 aplicativos gratuitos para converter PDF no PC.

O PDF é um dos formatos de arquivo mais completos que existe. Além de ser muito leve, admite a inserção de imagens, links, comentários e outros recursos. Mas na hora de fazer alguns ajustes, como a conversão de documentos, um dos 5 aplicativos gratuitos para converter PDF no PC que listamos abaixo pode fazer toda a diferença!

Imagem: Freepik

Esse tipo de aplicativo se torna interessante por vários fatores. O principal é que, apesar de os programas do Pacote Office salvarem arquivos em PDF, a maioria deles não é capaz de abrir um PDF sem perder as características originais.

Além disso, programas que convertem PDF no PC apresentam ferramentas extras, que são bastante úteis para quem precisa deixar o PDF com aspecto mais profissional. Quer saber mais? Confira os aplicativos gratuitos que selecionamos!

Mais recomendado: PDFelement

É fácil encontrar bons relatos sobre o PDFelement na internet – e isso não acontece por acaso. O PDFelement é um dos programas mais recomendados do ramo por oferecer ao usuário uma série de recursos, sem pesar na memória do computador.

Imagem: Canaltech

Com o PDFelement, além de converter o PDF no PC para diversos formatos (JPEG, PPT, Word, Excel, entre outros), é possível editar um documento, excluindo ou inserindo páginas, parágrafos e imagens.

O PDFelement também apresenta recursos mais avançados, como a configuração de senha para proteção do documento, a inserção de comentários e links interativos e a possibilidade de incluir comentários, ideal para trabalhos em equipe.

Quem costuma trabalhar com arquivos escaneados pode considerar a ferramenta OCR do PDFelement, que reconhece os caracteres de uma imagem e transforma qualquer documento em editável. Não é à toa que esse é o programa mais recomendado entre os editores PDF.

Nitro PDF Reader

O Nitro PDF Reader é outro dos aplicativos gratuitos para converter PDF no PC. Entre suas funções principais estão a leitura e criação de PDFs, e a conversão de um documento para variados formatos.

Imagem: Nitro PDF Reader

Um dos pontos positivos do Nitro PDF são as configurações de finalização do documento pré-definidas. Esses presets permitem que o usuário salve facilmente seu PDF para web (arquivo leve), para escritório (tradicional) e para impressão (alta qualidade).

Como lado negativo, o programa é todo em inglês, o que pode prejudicar a experiência de alguns usuários.

PDF-XChange Viewer

Outra opção não tão conhecida pelo público brasileiro é o PDF-XChange Viewer. Trata-se de um programa com ferramentas de conversão de PDF no PC para outros formatos, incluindo as principais modalidades do Pacote Office.

Imagem: PDF-XChange Viewer

O PDF-XChange Viewer é bastante utilizado pelos estudantes, que aproveitam os recursos marca-texto e comentários para fazer anotações. Quem está se preparando para o Enem, que em 2020 conta com a modalidade Enem Digital, pode se beneficiar desses recursos para incrementar os estudos.

PDF Buddy

Quem tem um computador com configurações limitadas, que impede a instalação de programas (mesmo os mais leves como o PDFelement), pode contar com uma opção de edição totalmente online: o PDF Buddy.

Imagem: PDF Buddy

O PDF Buddy é um dos aplicativos gratuitos para converter PDF no PC que não ocupa espaço na memória do computador porque funciona no próprio navegador. Assim, basta acessar o site para fazer edições ou a conversão de formatos.

Por ser online, o PDF Buddy é uma opção mais limitada, mas pode ser uma solução prática para quem não pode instalar softwares.

PDFCool Studio

Por fim, outra possibilidade de conversor PDF é o programa PDFCool Studio. A ferramenta permite que você altere o formato de saída para os principais tipos de documento do Pacote Office, com o recurso de fazer o processo por ficheiro.

Imagem: Softpedia

O PDFCool Studio é um bom programa para quem tem PDFs com imagens, já que dá ao usuário a possibilidade de comprimir ou mesmo alterar uma imagem dentro do documento. Por outro lado, é totalmente em inglês, dificultando a compreensão de algumas pessoas.

Conclusão: o melhor app gratuito para converter PDF no PC

É inegável que o formato PDF representa uma evolução na forma como tratamos nossos documentos. Sempre importante no âmbito de trabalho, seja como ferramenta home-office ou presencial, saber qual o programa ideal para converter e editar um PDF se torna essencial.

O melhor entre os aplicativos gratuitos para converter PDF no PC é aquele que apresenta mais recursos, ocupando o mínimo de memória do computador. Assim, sai na frente o software PDFelement.

Mas, se você ainda está em dúvida, a dica é testar todas as opções para descobrir qual é o programa que mais se adapta às suas necessidades. Assim, vai ser fácil encontrar o aplicativo ideal para você!

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui