Voluntários conseguem levar água e comida para animais que foram vítimas do fogo no Pantanal

Felizmente, cerca de 2,3 milhões de litros de água e quase 53 toneladas de alimentos foram distribuídos para todos os animais atingidos pelas recentes queimadas no Pantanal.

O trabalho foi todo realizado pelo Posto de Atendimento Emergencial aos Animais do Pantanal, a PAEAS Pantanal.

As ações de distribuição de água e alimentos para fazer frente à seca no local foi acompanhada de perto por especialistas.

Aproximadamente, 72 pessoas estão envolvidas nas áreas de resgate e suporte aos animais, incluindo voluntários serviços público, militares, cidadãos comuns e funcionários da iniciativa privada.

Desde o funcionamento do Posto, que começou em 30 de agosto, 40 animais pelas equipes do PAEAS Pantanal e de inúmeras espécies: Tuiuiú, Garça, Iguana, Jabuti, Jaguatirica, Queixada, Anta, Maritaca, Cachorro do Mato, Pequeno Roedor, Veado, Jabuti, Paca, Gavião (casaco de couro), Ariranha, Coruja Buraqueira, Quati, Lontra, Sagui Marrom, Veado Mateiro e Tamanduá.

Os alimentos que têm surtido melhor efeito para os animais da região são: banana, laranja, mamão, melancia, melão, abacaxi, maçã, goiaba, manga, caju, milho (in natura) e até chuchu.

“Estamos com suspeitas de botulismo nas lontras. Por isso, vamos avaliar a água existente nos corixos, a água dos caminhões pipa e também como ficará a qualidade da água depois que enchermos os lagos”, explicou a médica veterinária Karen Ramos, responsável técnica pelo PAEAS Pantanal.

O PAEAS Pantanal é um dos instrumentos de resposta imediata aos incêndios florestais e faz parte da equipe de ações do Centro Integrado Multiagências (Ciman).

Lembrando que qualquer pessoa, seja qual for o lugar do país, pode doar frutas e ovos e outros alimentos através do site da ONG É O Bicho.

Com informações Anda e Mato Grosso ao Vivo
Foto: Documenta Pantanal



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui