Revista científica afirma que vacina chinesa contra covid é segura e imuniza

A vacina chinesa contra o novo coronavírus é segura e induz a resposta imune em pessoas saudáveis, afirmou revista científica.

Os resultados promissores e esperançosos aconteceram na fase 1/2 de testes com o imunizante e os resultados foram publicados nesta quinta-feira, 15, numa das mais respeitadas revistas científicas do mundo, a TheLancet Infectious Disease.

Ainda segundo os resultados publicados, não houveram nenhum tipo de reação adversa grave ou preocupante sobre a vacina.

A vacina foi desenvolvida pelo Instituto de Produtos Biológicos de Pequim, que é subsidiária do Grupo Nacional de Biotecnologia da China, CNBG.

A vacina batizada BBIBP-CorV é uma das 10 candidatas no mundo que estão entrando na terceira e última fase de testes.

Segundo a OMS, a China tem 4 os projetos de vacina em andamento.

“Proteger pessoas mais velhas é o principal objetivo de uma vacina para Covid-19 bem-sucedida, pois essa faixa etária está em maior risco de formas graves da doença”, disse em nota o professor Xiaoming Yang, coautor do estudo desta vacina e pesquisador do Instituto de Pequim de Produtos Biológicos, além de ser presidente da CNBG.

O único efeito colateral foi uma leve dor no local da injeção de acordo com os voluntários que participaram do teste entre abril e julho deste ano.

O imunizante usado na recente pesquisa foi baseado em uma amostra do vírus que já havia sido isolada de um paciente recuperado na China.

Com informações The Lancet Disease
Foto: reprodução Reuters



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui