Pesquisa revela quais os países que melhor tratam os imigrantes: Canadá lidera

Essa é para quem tem a intenção de morar fora do país? Conheça a lista dos países mais acolhedores para imigrantes.

A pesquisa foi conduzida pelo instituto Gallup e mostra o Canadá na liderança como o país mais acolhedor do mundo para com estrangeiros, seguido da Islândia, Nova Zelândia, Austrália e Serra Leoa, na África Ocidental.

Os EUA aparecem apenas no sexto lugar.

A pesquisa possui três perguntas de critério que o Gallup fez em 140 países entre 2016 e 2017 e atualizou no ano passado, aumentando ainda parra 145 países.

O instituto fez perguntas do tipo: “se as pessoas acham ou bom ou ruim os migrantes que vivem em seu país, se tornarem seus vizinhos e se casarem com suas famílias”.

O resultado é a soma das perguntas, com uma pontuação máxima possível de 9,0 (todas as três são coisas boas) e uma pontuação mínima possível de 0 (todas as três são coisas ruins). Quanto maior a pontuação, maior a chance de acolher para o imigrante.

Veja a lista dos 11 mais bem colocados:

1. Canadá 8,46
2. Islândia 8,41
3. Nova Zelândia 8.32
4. Austrália 8,28
5. Serra Leoa 8,14
6. Estados Unidos 7,95
7. Burkina Faso 7,93
8. Suécia 7,92
9. Chad 7,91
10. Irlanda 7,88
11. Ruanda 7,88

Apesar do EUA ter uma longa história de imigrantes, com a política do governo atual, isso diminuiu bastante, enquanto o Canadá têm crescido bastante nos últimos anos, colocando vagas abertas para atrair imigrantes.

No Canadá, quase todos os moradores enxergam e reconhecem os imigrantes que vivem em seu país (94%) e morando em seus bairros (95%) como coisas boas e não se sentindo ameaçados de forma alguma, enquanto mais de nove em cada 10 (91%) disseram que um imigrante se casando com sua família seria uma notícia boa.

Com informações NewsGallup
Foto: Unsplash/ Erik Odiin



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui