Papa liga para padre brasileiro para elogiar e insistir que continue ajudando população de rua

O Papa Francisco ligou no último fim de semana para o Padre Julio Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua, da Arquidiocese de São Paulo, com o o único intuito: elogiar o trabalho do padre brasileiro no tratamento com as pessoas que vivem em situação de rua.

O aconteceu no último sábado, 10. O Papa Francisco disse na ligação que ficou sabendo das fotos realizadas pelo atendimento gerenciado pelo Padre Julio, o “população de rua”, que está ativo muito por causa da pandemia, para ajudar e auxiliar diversas pessoas em situação de rua. O Papa foi informado pela Rádio Vaticano.

“O Papa disse que nos acompanha com carinho, sabe das dificuldades que vivemos e para que não desanimemos e tenhamos coragem, como Jesus, estando sempre junto dos pobres”, contou o Padre em entrevista ao jornal O São Paulo.

A Santidade máxima da do catolicismo também pediu ao Padre Julio que transmitisse à população de rua que ele os ama muito, abençoando-os e pedindo que todos continuem orando por ele.

“O Papa foi muito simples e próximo, como se conversássemos todos os dias”, destacou Padre Julio, que ficou mais do que emocionado e surpreso com o telefonema.

“Eu levei um susto. Quanto ele disse que era o Papa Francisco, fiquei incrédulo no primeiro momento”, contou.

Veja o comunicado na íntegra publicado pela Pastoral do Povo da Rua:

Com informações OSãoPaulo
Fotos: Remo Casilli/Reuters/ e Instagram



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui