Na cidade do México, polícia pode entrar em casas sem ordem judicial por abuso de animais

Após o infeliz aumento de denúncias de maus-tratos de animais, o Congresso da capital mexicana aprovou a iniciativa para que a polícia possa entrar nas residências, sem qualquer tipo de autorização, para impedir a continuação do abuso dos animais.

Infelizmente, muito disso acabou acontecendo nesta época de pandemia – o que ainda assim não justifica agressões contra os animais. Foi então que – em sessão extraordinária, legisladores do capital do México aprovaram essa iniciativa, já somada com várias leis anteriores para ajudar no protegimento e cuidados dos animais.

No documento aprovado pelo congresso é detalhado que a Brigada de Vigilância Animal pode entrar nas residências desde que tenham a informação sobre a urgência do maltrato a um animal ou reclamações anteriores.

asomadetodosafetos.com - Na cidade do México, polícia pode entrar em casas sem ordem judicial por abuso de animais
Igualdad Animal Mex

“Resgatar animais de dentro de uma casa no momento em que está sendo cometido o crime de maus-tratos contra animais, não contra humanos. Quem invade deve ter certos dados, derivados de uma percepção direta, sendo determinante a urgência do fato, para que a ingerência se torne inadiável, seja para evitar a consumação de uma ofensa, seja para interromper seus efeitos”, frisa o texto.

Vale ressaltar que o documento garante que a entrada nas casas aconteça sem qualquer tipo de ordem judicial.

A modificação na Lei de Proteção Animal da Cidade do México será enviada à sede do governo para publicação oficial em breve.

Uma grande ajuda para todos aqueles peludos que sofrem abusos!

Com informações UPSOCL
Foto de capa: Getty



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui