Microsoft vai oferecer treinamento digital gratuito para mais de 5 milhões de brasileiros

Até 2023, a gigante Microsoft quer formar cerca de 5,5 milhões profissionais na área de tecnologia e por isso vai conceder todo o treinamento digital gratuito, principalmente para mulheres.

O anúncio da empresa ocorreu na última terça, 20, durante o evento virtual Microsoft Mais Brasil, que reúne um conjunto de iniciativas para o desenvolvimento econômico e geração de emprego aqui no país.

“Precisamos acelerar nossa capacidade de formar profissionais na área de tecnologia, já que existe uma demanda crescente nessa área no Brasil. Isso inclui atrair mais jovens para a área de exatas, especialmente mulheres”, disse Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil.

Segundo a empresa, a Microsoft vai oferecer mais de 20 tipos de cursos a candidatos de emprego, em áreas que vão cobrir desde a alfabetização digital até computação em nuvem, e inclusive inteligência artificial.

Mas não para por aí: a empresa também tem planos para o desenvolvimento do Brasil que incluem a sustentabilidade como forma de progresso econômico. A Microsoft revelou ter planos de emissão zero de carbono até 2030.

“Queremos reforçar nossa parceria com o País para ajudar na retomada econômica sustentável”, acrescentou Cosentino.

Que boa notícia para espalhar!

Com informações IstoÉ
Foto: Pixabay / Efes Kitap



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui