Michael Jordan inaugura sua 2ª clínica médica gratuita pra pacientes com Covid

Ainda uma eterna lenda da NBA: Michael Jordan acaba realizar um feito que o tornam uns dos principais nomes dos EUA, mesmo depois de anos aposentados.

O ex-jogador, de 57 anos, inaugurou a sua segunda clínica gratuita em Charlotte, EUA, principalmente para quem não tem quer resquício financeiro para poder pagar por atendimento médico. Nos EUA, não existe nenhuma instituição gratuita, como o SUS no Brasil.

A ideia e prometida desde da inauguração da primeira clínica – que ocorreu em 2019, é levar acesso aos que não tem seguro saúde e complementar serviços que já são realizados pela primeira clínica do jogador, a Novant Health Michael Jordan Family Medical Clinic.

“O impacto da primeira clínica foi mensurável e se a COVID-19 nos ensinou alguma coisa, é a importância de ter atendimento acessível, seguro e de qualidade nas comunidades que mais precisam. O compromisso de Michael Jordan em melhorar a saúde de nossas comunidades, e a sociedade tem raízes profundas”, falou Carl Armato, CEO e presidente da Novant Health através de um comunicado.

O projeto de Jordan teve início lá em 2017, graças ao aporte de US$ 7 milhões de dólares, pouco mais de 40 milhões de reais em doações pelo astro.

Isso possibilitou a criação das clínicas para suprir e mostrar ao mundo um dos maiores problemas do país, ainda mais em tempos de pandemia.

Embora a 1ª clínica tenha aberto as portas no ano passado, ela é a principal chave para a detecção do novo coronavírus no local.

Mais de 14.000 testes para Covid-19 e cerca de 12.600 consultas médicas móveis foram realizadas desde então.

Além disso, a clínica também foi transformada num centro de avaliação respiratória, oferecendo tratamentos acessíveis para combater o vírus.

“Estou muito orgulhoso do impacto positivo que nossa clínica teve na comunidade até agora, especialmente durante o COVID-19. Nossa segunda clínica fornecerá serviços essenciais para melhorar a saúde e a vida de mais residentes de Charlotte, o que é tão importante para mim quanto para a Novant Health”, disse a lenda, Michael Jordan.

Com informações CNN
Foto: Divulgação



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui