Na cidade de Santo Antonio, no Texas,todos os animais de estimação são cachorros resgatados que aguardam uma segunda chance de encontrar um lar de amor e carinho. As lojas de lá, esperam que outras pelo país sigam o seu exemplo.

Existem vários debates hoje em dia no que se refere ao tratamento dos animais, principalmente entre os que defendem o seu bem-estar. Isso quer dizer que são vários pontos de vista e nem sempre eles são inimigos. No caso desta matéria é sobre a melhor e mais adequada forma de ter um animal de estimação. Tem que não liga se houver dinheiro envolvido e outras pessoas que se importam em ser apenas animais adotados, sem envolver valores.

Fora uma outra parte que defende que os animais de estimação só devem ser adquiridos com a boa vontade de ambas as partes envolvidas.

Seja qual for o seu lado, todos têm bons argumentos a seu favor, mas o último pode ser visto como uma excelente notícia. Por exemplo, na cidade de Santo Antonio, Texas, EUA, uma nova legislação foi aprovada: os cães da cidade podem ser vendidos, desde que venham de abrigos ou centros de resgate de animais.

Aprovado pelo conselho municipal da cidade com uma esmagadora maioria de 9 a 1, a legislação é projetada para garantir que todos os filhotes resgatados possam receber a segunda chance que merecem. Nada de comprar cães de raça.

Isso também virá a diminuir os problemas de cães desabrigados de um jeito mais eficaz e minimamente afetuoso. Como não haverá locais de criação de novos cães para apenas vendê-los, o que acontecerá na prática é que serão os cães já existentes na cidade que receberão novos lares:

“Foi um assunto muito controverso para discutir, mas conseguimos passar para a próxima fase para melhorar o cuidado dos animais”, falou Heber Lefgren, diretor de assuntos animais da Câmara Municipal da cidade.

Então, o que você acha? É um exemplo a ser seguido?

Com informações UPSOCL
Fotos: @gentlecat.de

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here