Lojas de animais nos EUA vendem apenas cães resgatados

Na cidade de Santo Antonio, no Texas,todos os animais de estimação são cachorros resgatados que aguardam uma segunda chance de encontrar um lar de amor e carinho. As lojas de lá, esperam que outras pelo país sigam o seu exemplo.

Existem vários debates hoje em dia no que se refere ao tratamento dos animais, principalmente entre os que defendem o seu bem-estar. Isso quer dizer que são vários pontos de vista e nem sempre eles são inimigos. No caso desta matéria é sobre a melhor e mais adequada forma de ter um animal de estimação. Tem que não liga se houver dinheiro envolvido e outras pessoas que se importam em ser apenas animais adotados, sem envolver valores.

asomadetodosafetos.com - Lojas de animais nos EUA vendem apenas cães resgatados

Fora uma outra parte que defende que os animais de estimação só devem ser adquiridos com a boa vontade de ambas as partes envolvidas.

Seja qual for o seu lado, todos têm bons argumentos a seu favor, mas o último pode ser visto como uma excelente notícia. Por exemplo, na cidade de Santo Antonio, Texas, EUA, uma nova legislação foi aprovada: os cães da cidade podem ser vendidos, desde que venham de abrigos ou centros de resgate de animais.

Aprovado pelo conselho municipal da cidade com uma esmagadora maioria de 9 a 1, a legislação é projetada para garantir que todos os filhotes resgatados possam receber a segunda chance que merecem. Nada de comprar cães de raça.

asomadetodosafetos.com - Lojas de animais nos EUA vendem apenas cães resgatados

Isso também virá a diminuir os problemas de cães desabrigados de um jeito mais eficaz e minimamente afetuoso. Como não haverá locais de criação de novos cães para apenas vendê-los, o que acontecerá na prática é que serão os cães já existentes na cidade que receberão novos lares:

“Foi um assunto muito controverso para discutir, mas conseguimos passar para a próxima fase para melhorar o cuidado dos animais”, falou Heber Lefgren, diretor de assuntos animais da Câmara Municipal da cidade.

Então, o que você acha? É um exemplo a ser seguido?

Com informações UPSOCL
Fotos: @gentlecat.de



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui