Estrelas cadentes do cometa Halley acontecem hoje e com transmissão ao vivo

Outro grande espetáculo no céu está reservador para esta noite, 20, e adentrando a madrugada da quarta, 21. O evento: uma chuva de estrelas cadentes proporcionada pelo lixo cósmico deixando pelo cometa Halley, que passou pela Terra pela última vez em 1986.

Começando a partir das 23 horas desta terça, o mundo inteiro terá a oportunidade de assistir a maior chuva de estrelas cadentes e a mais bela do ano, tudo graças ao brilho e à velocidade dos meteoros orionídeos. Torça pro tempo estar aberto na sua cidade, mas se não estiver, tudo bem. O evento será transmitido ao vivo no YouTube (link no final da matéria.

Segundo informações da NASA, a chuva de meteoros desta noite viajará a cerca de 148 mil milhas por hora na atmosfera da Terra.

Eles podem até mesmo se tornar bolas de fogo nos céus, algo que a NASA descreve como “explosões prolongadas de luz.”

A chuva de orionídeos ganharam esse nome por estarem na direção da constelação de Orion, mais conhecida para nós como brasileiros como as “As três Marias”.

Muitos observatórios ao redor do mundo vão transmitir a passagem dos orionídeos ao vivo, entre eles a Organização de Pesquisa Astrofísica de East Anglian, no Reino Unido – no vídeo.

Pra assistir ao vivo pela internet, salve o link do vídeo abaixo:

Com informações Space
Foto: reprodução



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui