Ele venceu a pobreza em seu país e hoje é um executivo na Microsoft

Da infância de extrema pobreza no Haiti, hoje ele é doutor aos 28 anos e o mais novo executivo da Microsoft, além de professor universitário nos Estados Unidos. Uma mensagem para o mundo inteiro de que você faz o seu próprio destino.

Stevens Bonhomme postou em seu Instagram particular (veja abaixo), uma mensagem de perseverança para inspirar outros muitos jovens como ele.

Stevens conseguiu sobreviver na pobreza do Haiti até ir morar nos EUA e conseguir seu diploma universitário pra finalmente trabalhar numa das maiores e mais conhecidas empresas do mundo: a Microsoft.

“Minha história é a de um garoto de um paíspobre #Haiti em uma jornada nos Estados Unidos que não deixou sua situação definir seu valor, mas ao invés disso, maximizou todas as oportunidades dadas. Hoje tenho um #Doutorado e trabalho na #Microsoft , mas quando vejo essas fotos, não consigo deixar de me emocionar e dizer a mim mesmo: “Cara, tem sido um longo caminho”, escreveu na legenda desta mesma foto acima na capa.

Steven também conta na publicação que jamais usou como desculpa a sua situação definir o seu valor e ainda reconheceu todas as oportunidades que lhe foram dadas.

Ele também revelou que, como professor universitário, usa do seu exemplo não só para capacitar outros alunos, mas também inspirá-los.

No momento, Stevens tem a expectativa de adquirir mais experiência nos seus trabalhos para um dia regressar ao Haiti e se tornar Ministro da Economia do seu país natal, podendo assim ajudar a reduzir os índices de fome e miséria por lá.

Em uma entrevista para a universidade em que leciona, Steven também não descarta o interesse em se tornar Presidente no Haiti:

“Quero construir estabilidade financeira para mim e minha família e, então, quero fazer o mesmo por meu país. O caminho para a grandeza costuma ser cheio de obstáculos e solavancos projetados para testar nossa resiliência e perseverança. Se você pode moldá-lo em sua mente, você o encontrará em sua vida. Seja qual for a situação”, finalizou.

Com informações Nation e Loop Haiti
Foto: reprodução do Instagram



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui