Ele foi medalha de ouro em astronomia e vende empadas pra comprar telescópio

Este jovem estudante,de 18 anos, de Martins, interior do Rio Grande do Norte, jamais desistiu do seu sonho. Ele vende empadas pra realizar seu primeiro grande sonho na astronomia: ter o seu próprio telescópio.

“Eu vendo empadas para comprar um (telescópio) mais potente… Maior e mais potente. As empadas estão dando um dinheiro legal”, disse ele.

O jovem foi medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, no ano de 2017, e desde então por amor ele estuda astronomia por conta própria, abrindo até uma vaquinha no Voaa. Ele precisava de R$ 7 mil para comprar o telescópio, mas deu tudo tão certo na vaquinha, que conseguiu o dobro: R$ 14 mil.

“Meu sonho é observar o céu profundo, nebulosas, planetas, além da Lua. Expandir o universo observável. A quantia em dinheiro servirá para o meu futuro”, disse o jovem.

”Eu não estudo astronomia, eu vivo astronomia e cada dia aprendo uma coisa nova”, acrescentou.

Apaixonado pelo céu desde criança, Arthur Felipe sonha com o futuro e quer trabalhar nas agências internacionais:

“Sou apaixonado pela ciência desde pequeno. Aos 15 anos, fiz o primeiro telescópio reciclado de canos e lentes; em 2017, fui medalha de ouro na OBA”, diz.

“A fórmula para conseguir sucesso é a soma de pequenos trabalhos para gerar um grande resultado e nunca desistir”, concluiu Arthur.

Estamos e muito na torcida, Arthur!

Com informações Agência Brasil e Voaa
Foto: Arquivo Pessoal



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui