Este verdadeiro herói fez o que era necessário para salvar a vida destes animais que estavam indefesos com a chegada de um furacão.

Ricardo Pimentel Cordero, um cidadão mexicano, teve o gesto heroico de abrigar 300 animais em sua própria pra mantê-los em segurança antes da passagem do furacão Delta, que avançou sobre a América do Norte na última semana.

Ricardo é administrador ddo abrigo Tierra de Animales, em Puerto Morelos. A sua preocupação era e sempre foi de proteger os animais desabrigados que vagavam pela região, seja na qual vive ou trabalha.

Ricardo fez um estoque de vários quilos de grãos, sementes e outros alimentos possíveis para animais.

Depois levou todos os bichos pra sua casa, fora os que encontrava pelo caminho até lá.

Entre os animais salvo por Ricardo estavam cães, gatos, galinhas, coelhos, cavalos, ovelhas, cabras e até um ouriço – acredite se quiser.

Percebendo que havia assumido um desafio gigantesco, Ricardo foi até as redes sociais pedir ajuda e doações:

“Se eu morasse sozinho, ou apenas com cerca de 10 ou 20 cães, não me preocuparia muito, mas aqui existem centenas de animais e não podemos deixar de ter comida suficiente armazenada, por isso peço ajuda”, escreveu em seu Facebook.

Todos os animais sobreviveram ao furacão graças ao seu intuito de ajudar.

Apesar da sua casa não ter sofrido danos com o furacão, o abrigo sofreu, com vários telhados e árvores e transformaram o lugar em escombros. Mas Ricardo não desistiu e, com a colaboração de voluntários, está reconstruindo o abrigo para novos animais, além dos salvos.

Que homem! Que herói!

Veja algumas fotos:

Com informações Inspire More
Fotos: Reprodução/Facebook

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here