Cientistas italianos criam mão biônica idêntica à de um ser humano

Cientistas foram capazes de criar e desenvolver uma mão biônica que consegue pegar objetos como lápis e frutas e é praticamente idêntica em estética e funcionalidade da mão humana.

A prótese, batizada de Hannes, teve a sua criação pelas mentes de pesquisadores, ortopedistas, designers industriais e pacientes da Itália.

A mão é capaz de restaurar em mais de 90% a funcionalidade de pessoas que tiveram amputações dos membros superiores. A criação foi publicada na renomada revista Science Robotics.

Ela executa uma pegada totalmente fechada em praticamente meio segundo, tendo 15 kg de força e uma bateria que dura 24 horas.

A prótese também consegue replicar as principais propriedades biológicas da mão humana: movimento sinérgico natural e adaptável; níveis biomiméticos de força e velocidade; alto antropomorfismo e agarre robustez.

O protótipo da mão também inclui punhos macios capazes se adaptarem dinamicamente à forma dos objetos necessários a segurar.

Além disso, através de um software especialmente desenvolvido e com conexão Bluetooth, também é possível personalizar os parâmetros operacionais da mão, como a precisão e a velocidade dos movimentos dela, tudo para garantir a experiência mais otimizada para cada pessoa.

Com informações BrightVibes
Foto: Divulgação



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui