Cientistas desenvolvem a máscara perfeita e reutilizável contra covid

Uma máscara reutilizável, que protege quem a usa e as pessoas ao seu redor contra o novo coronavírus, foi criada por pesquisadores norte-americanos e teve o seu projeto liberado gratuitamente na internet.

A máscara é confortável o suficiente para ser usada durante o dia inteiro e o melhor: consegue permanecer no mesmo lugar sem que que precisemos ficar ajeitando, além de não deixar tantas marcas após horas de uso como outras.

A máscara ideal foi desenvolvida pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Geórgia e estão disponibilizando o projeto livre de patente, para qualquer pessoa ou indústria fabricá-la que tiver interesse.

“Adotamos uma abordagem baseada na ciência para projetar uma máscara melhor e estamos muito entusiasmados em fazer com que ela seja divulgada para que as pessoas possam usá-la para ajudar a protegerem a si mesmas e a outras pessoas do perigo,” disse o professor Sundaresan Jayaraman.

Além disso, a diferença desta para outras máscaras de pano reutilizáveis é que a desenvolvida pelos cientistas é que elas não vazam ar pelas bordas, deixando de lado o seu modo de filtragem.

Com informações Diário da Saúde



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui