Chadwick Boseman: trailer do último filme ator é divulgado e sua atuação pode render Oscar

A Netflix divulgou o trailer de “A Voz Suprema do Blues”, último filme gravado pelo ator Chadwick Boseman, que morreu em agosto deste ano, vítima de um câncer no cólon. Talvez não seja só empolgação, mas pelo vídeo, não seria nenhuma surpresa se o ator fosse indicado ao próximo Oscar.

Boseman lutava contra o câncer desde de 2016, antes mesmo de estrelar Pantera Negra e apenas seus amigos próximos e familiares sabiam da doença. Sabendo ou não que era o seu último filme, o ator entrega no trailer uma atuação bastante convincente e é bem capaz que ela seja indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

A Voz Suprema do Blues narra a história da gravação de um disco da lenda do blues dos anos 1920, Ma Rainey, vivida por já vencedora do Oscar, Viola Davis – que também tem tudo para abocanhar outro prêmio, e o filme mostra basicamente as tensões envolvidas na produção do disco.

Já o eterno Pantera Negra interpreta o excêntrico trompetista Levee, um artista sonha em ter o seu trabalho reconhecido e sua própria banda. Ele não quer ser apenas músico de apoio e por isso, não tem o mesmo comprometimento que os outros instrumentistas têm com a banda, o que também gera vários conflitos.

Já a “mãe do Blues”, Ma Rainey, está vendo a carreira em declínio, mesmo tendo voz ativa nas suas gravações.

A produção foi dirigida George C. Wolfe, baseada no livro de August Wilson, mesmo escritor de Um Limite Entre Nós, que Viola atuou tanto no teatro quanto na adaptação cinematográfica ao lado de Denzel Washington que, desta vez, serve apenas de produtor de A Voz Suprema do Blues.

O roteiro do filme foi adaptado Ruben Santiago-Hudson, mais conhecido por O Advogado do Diabo, estrelado por Al Pacino e Keanu Reeves.

A estreia do filme no catálogo da vermelhinha está marcado para 18 de dezembro deste ano.

Assista ao trailer completo e legendado:

Foto: Reprodução/Netlix



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui