É a sua oportunidade pra morar e trabalhar fora do Brasil. Após a cidade ofertar vários empregos para brasileiros Québec, agora a cidade de Montreal, no Canadá, também estar à procura de candidatos que sejam fluentes em inglês ou francês para se mudarem pra lá.

No total, são mais de 200 vagas de emprego. O processo de seleção está sendo feito pela Montréal Internacional.

Os selecionados vão trabalhar entre as 20 maiores empresas da cidade. A prioridade é candidatos nas áreas de tecnologia da informação, jogos e fintechs (tecnologia financeira).

A feira virtual vai começar no dia 19 de outubro e terminará no dia 6 de novembro deste ano.

Os requisitos para concorrer as vagas:

– Ter perfil pleno ou sênior (mínimo de três anos de experiência).

– Fluência em inglês e/ou francês.

– Forte motivação para morar no Canadá.

-Não há limite de idade para os candidatos.

Montreal é considerada um dos maiores centros de inovação no mundo e tem quase 200 mil profissionais de tecnologia trabalhando lá.

Em média, a remuneração anual deles fica gira torno de R$ 403 mil – na cotação atual, ou seja, um pouquinho mais do que R$ 33 mil por mês.

Na área de games por exemplo, a cidade concentra 140 estúdios que assinam jogos famosos bem famosos entre os gamers.

Quanto ao visto, Cyrielle Bonola, conselheira de atração de talentos internacionais da agência, explica que as empresas serão responsáveis por todo o processo de imigração dos candidatos, com a ajuda para obter visto de trabalho, ou seja, nenhum candidato vai precisar se virar sozinho no caso de ser escolhido.

Segundo ela, os brasileiros se destacam no mercado internacional por sua cultura de trabalho e também por sua mentalidade inovadora, que é vista como sendo muito próxima dos canadenses.

“Uma vez que o português é uma língua latina, torna-se mais fácil a aprendizagem do francês e uma melhor integração à sociedade quebequense”, explicou.

A conselheira também explicou que a pandemia fez o governo do país emitir restrições de viagem, mas que os estrangeiros com permissão de trabalho não terão qualquer conflito para entrarem no Canadá.

“Apesar da pandemia, as indústrias de alta tecnologia estão prosperando em Montreal e a necessidade de trabalhadores qualificados é grande. Assim, profissionais estrangeiros ainda podem apresentar candidaturas para permissões de trabalho pela internet. Os departamentos envolvidos continuam a analisar essas candidaturas, apesar de que alguns atrasos possam ser esperados”, finalizou.

Para inscrições e mais informações clique aqui

.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here