Aos 12 anos, ele é o mais jovem a realizar uma fusão nuclear: entrou pro Guinness

Um jovem de 12 anos se tornou a pessoa mais nova no mundo a realizar fusão nuclear e por isso entrou para o Guinness World Records.

O nome deste prodígio é Jackson Oswalt, norte-americano que criou seu próprio equipamento, em sua própria casa, para fundir dois átomos de deutério (hidrogênio pesado), processo que criou um átomo de hélio-3 e liberou um nêutron.

O menino realizou o feito horas antes do seu aniversário de 13 anos – impressionante!

Ao fundir os dois átomos de deutério, Oswalt obteve um átomo do isótipo hélio-3, processo que leva a liberação de um nêutron.

Como o próprio garoto explica, o processo e a liberação da partícula podem ser usados “para aquecer água e girar uma máquina a vapor, que, por sua vez, produz eletricidade”, diz no vídeo feito para o “Livro dos Recordes”.

“Construir um fusor é um processo muito perigoso, principalmente por causa da alta eletricidade que é usada no reator. Certos cuidados precisam ser tomados, como usar luvas para me proteger”, acrescentou Jakcson no vídeo.

Para construir o aparelho, o jovem buscou informações em diversos livros e também fez uma extensa pesquisa na internet, trabalho que levou meses até ficar pronto.

“Ele fez um ótimo trabalho nos explicando [o processo], todas as precauções e porque era seguro. Então eu acabei confiando nele”, revelou a sua, Jennifer Oswalt.

Com informações Guinness e Galileu
Foto: Guinness World Records



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui