Voluntários levam 400kg de frutas para animais sobreviventes dos incêndios no Pantanal

Atitude e muita solidariedade! Quando a gente só se incomoda com alguma coisa e não faz, não ajudamos ninguém! Este de voluntários arrecadou 400 kg de frutas e verduras para os animais do Pantanal que escaparam dos incêndios e tiveram os seus alimentos destruídos por causa do fogo.

Os incêndios na região já destruíram 15% do bioma, segundo o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais. Ainda de acordo com o órgão, a área queimada no Pantanal em 2020 já ultrapassou de 2,916 milhões de hectares, sendo 1,742 milhão em Mato Grosso e mais de 1,165 milhão em Mato Grosso do Sul.

Ao ficarem sabendo da terrível situação dos animais silvestres que restaram e da oferta de alimentos cada vez mais escassa por conta do fogo, voluntários do Clube de Desbravadores Marechal Rondon, da Igreja Adventista do Porto, em Cuiabá, levaram pessoalmente alimentos pros animais sobreviventes no último fim de semana.

“Entregamos uma parte dos alimentos no Posto de Atendimento a Animais Silvestres do Pantanal (PAEAS Pantanal) e distribuímos a outra parte pela Rodovia Transpantaneira”, revelou a bióloga Andréia Franceschetto, uma das voluntárias.

Os alimentos foram doados principalmente por moradores comovidos com a situação dos animai.

“Através de parcerias, coletamos frutas e verduras que seriam descartadas, por estarem impróprias para o consumo humano, e doamos para o É o Bicho MT, um grupo de protetores voluntários e defensores da causa animal que está atuando no Pantanal”, contou o coordenador do Clube de Desbravadores, Paulo de Tarso, ao jornal Primeira Hora.

“Foi uma doação substancial e que nos revelou o envolvimento da comunidade nas ações em prol do Pantanal. Quanto mais alimentos conseguirmos, mais animais serão ajudados. Ter o apoio dos Desbravadores nos mostra que estamos no caminho certo”, agradeceu Andréia Franceschetto.

Até o momento, a previsão do tempo diz que só haverá chuva forte no Pantanal no próximo mês, então essa “ajuda” continuará.

“A campanha continua! Vamos seguir arrecadando alimentos e suprimentos necessários para dar suporte a essa força-tarefa que tenta salvar os animais”, disse Tarso.

“Com a previsão de estiagem até outubro, continuaremos precisando de doações e da mobilização social, seja através da localização de parceiros que queiram contribuir – como o mercado do bairro, feiras e feirantes que possam doar frutas e verduras, ou apenas divulgando as ações para que mais pessoas conheçam. Além, claro, de se informar sobre tudo o que está acontecendo aqui, afinal, o Pantanal é um bioma muito importante, não apenas para Mato Grosso”, recordou a bióloga.

O Clube de Desbravadores, que coletou e levou os alimentos, faz parte de um projeto socioeducativo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que está presente em 160 países, com 90 mil sedes e mais de 1 milhão e meio de integrantes.

Com informações Primeira Hora
Foto: divulgação



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui